quarta-feira, 17 de agosto de 2011

RIO DE JANEIRO JÁ TEM PORTO SEM PAPEL

O lançamento oficial contou com a presença dos representantes do SERPRO, que desenvolveu o Sistema; da Diretoria da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ); e do Superintendente e de técnicos do Porto do Rio. O Diretor do Departamento de Sistemas da Secretaria de Portos, Luiz Claudio Montenegro, também presente no evento, destacou que agora é hora de se acabar com a burocracia.

Concebido para criar uma Janela Única Portuária a partir de um Portal de Informações Portuárias, o Porto Sem Papel integra em um único banco de dados as informações de interesse dos agentes de navegação e dos diversos órgãos públicos que operacionalizam e gerenciam as estadias de embarcações nos portos marítimos brasileiros.


A Janela Única Portuária vai gerar o Documento Único Virtual (DUV), uma base de dados para os seis órgãos envolvidos no processo, tornando as operações mais ágeis, integradas, transparentes, confiáveis, seguras e competitivas.


Vale lembrar que o Sistema já está em operação desde o dia 1º de agosto no Porto de santos e deverá entrar em operação no Porto de Vitória a partir do dia 1º de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário